O universo feminino a descoberto...

13
Jan 09

Hoje vivi, novamente, mais um momento deprimente no hospital bracarense. Sempre que lá vou é impossível regressar minimamente bem-disposta.

Desta vez tive de me dirigir ao médico-legal para fazer uma perícia, e nem imaginam o degredo.

Tive de entrar por um local todo em obras para depois andar às voltas e, por fim, chegar a um gabinete.

Na ‘pseudo’ recepção estavam duas senhoras a atender os utentes. E chamo-lhe ‘pseudo’ recepção pelo tamanho minúsculo que se tornava até absurdo de tão apertado. Eu se trabalhasse ali com certeza que estava com ataques de claustrofobia de 2 em 2 minutos. Condições demasiado desumanas de trabalho, num local onde supostamente se “dá” saúde às pessoas, e onde esta não deveria ser tirada.

Como se isto não bastasse, o consultório onde aconteceu a perícia era minúsculo, e cujas escadas de acesso, alem de enormes, estavam ocupadas com um escadote e dois senhores a trabalhar naquelas obras. Se fosse supersticiosa a coisa ia ser difícil, pois tive de me baixar e passar por baixo desse escadote.

Mas, o ridículo ainda não termina enquanto não contar este último facto. Num documento que é de carácter legal e judicial, pertencente á medicina forense, detectei um erro extraordinário no cabeçalho deste: “… direito cível..”. Pelos vistos, os senhores doutores professores de medicina legal forense não sabem escrever ‘civil’ em vez do errado ‘civel’.

Estava constantemente a olhar para as folhas e cheia de vontade de pegar num corrector e modificar aquela palavra. Logo eu, que até nem escrevo na perfeição, e não costumo nada ser perita a detectar erros. Enfim…

Voltei para casa com uma grande vontade de fazer as malas e sair deste país. Mas como dizia o Camilo “Lá fora tá-se pior. Tá-se tá-se….tá-se…”

Ou não…

___________________________________

Bárbara Ferreira

 

elasequesabem às 18:10
elas sentem-se:

comentários:
Atenção que civel existe em direito pelo que, muito provavelmente, estariam mesmo a querer dizer civel!!!! Beijocas
ups a 13 de Janeiro de 2009 às 20:08

Recomendo a leitura de uma boa gramática.
N a 13 de Janeiro de 2009 às 20:30

oi meninas:)

Gostei da voxa ideia de fazer um blog
para o universo feminino:)

Mas k episódio depriment Bárbara!!

Jinhu XXL

Filipa
Filipa a 13 de Janeiro de 2009 às 21:19

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
16
17

23
24

26
27
31


Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO