O universo feminino a descoberto...

23
Fev 09

A fórmula química que estimula o cérebro

Esqueça as palavras cruzadas, o Sudoku ou os jogos de computador. Se quer estimular o cérebro, coma chocolate preto, faça bastante sexo, beba café moderadamente e consuma alimentos frios ao pequeno-almoço. Também é melhor que não passe muito tempo com quem só sabe reclamar da vida e ainda não fume marijuana, não veja telenovelas e não consuma muito álcool e carnes vermelhas. Será na conjugação destes elementos que surgirá a fórmula química para treinar e impulsionar a capacidade cerebral. A tese é defendida no livro “Teaching Yourself: Training Your Brain” (Ensine a você mesmo: treine o seu cérebro), que será publicado em Janeiro na Grã-Bretanha e que posteriormente será lançado noutros países.

 

 

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin analisam como a dieta, o ambiente e o stress afectam a capacidade mental das pessoas. Grande parte das sugestões feitas no livro baseiam-se no efeito provocado por certas substâncias químicas, quando são libertadas no organismo a partir de determinadas actividades, tais como comer chocolate, beber café ou fazer sexo.

 

 

De acordo com a obra, a penetração durante o acto sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas idéias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico. No que se refere à comida, os autores acreditam que ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral. E comer alimentos frios, ovos ou peixes ao pequeno almoço, como é usual na Escandinávia, também dá mais energia e facilita a absorção de nutrientes pelo organismo.

 

 

«Durante décadas, pensámos que a capacidade do cérebro é geneticamente determinada, mas agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida», explica Terry Horne, autor do livro. Os autores aconselham os leitores a seguirem um “conceito de vida” chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar o desempenho mental. E, claro, evitar certas situações: «Relacione-se com pessoas que o façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais, porque elas podem deixá-lo deprimido»”, aconselha Hornes, que ainda defende a baixa ingestão de álcool e de carnes vermelhas, o não ver telenovelas e não fumar marijuana.

Ainda na lista das actividades para estimular a “massa cinzenta”, os autores defendem que as crianças devem fazer os trabalhos de casa acompanhadas pelos colegas ou pelos pais e que, desde cedo, as crianças sigam uma dieta baixa em gordura, rica em bróculos, peixes com ômega 3, pães e massas integrais.

 

Fonte: BBC

__________

 

Bem, apetecia-me tecer agora alguns comentários mas vou guardá-los para mim...

 

______________________________________

 

Tânia

elasequesabem às 22:43
elas sentem-se: santinha

comentários:
comenta,,,comenta...vá lá!!!! lol
:)
belo post...vou seguir a dieta á risca, tirando os broculos e o café...pode ser?
beijocas
barbara_gf a 24 de Fevereiro de 2009 às 18:25

Novelas...
Pois é...
Histórias de triangulos amorosos e emoção barata que não exigem qualquer raciocínio ou perspicácia. Deixam o espectador na apatia de dialogos simpistas e muitas vezes cheio de pontapés na gramática que, para além de forçarem o atrofiante stand by cerebral deste, nada contribuem para a sua educação, bem pelo contrário... mas pior de tudo, são fonte aparentemente inesgotável de assunto para as comadres, muito ao jeito do papel desempenhado pelo futebol para os compadres, infelizmente este assunto faz também correr muita tinta na imprensa cor-de-rosa, traduzindo-se num enorme desperdicio desta...
Obviamente que para tecer estas observações me "obriguei" a passar algum tempo em frente ao ecrã depois do telejornal...

Quanto ao chocolate, não concordo porque a minha maezinha ás vezes até me diz "tás a comer chocolate como um burro", e se a minha mae diz é porque é. Além de que chocolate engorda, o que me torna menos apetecivel para o sexo oposto, o que se traduz em falta do primeiro, mas de tal maneira que até fico burro...tal como foi dito acima.

e os comentários inteligentes começam a partir deee....agora!
arm3nio a 25 de Fevereiro de 2009 às 01:08

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
17
19
20
21

22
24
25
28


Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO