O universo feminino a descoberto...

06
Fev 09

Hoje dia 6 de Fevereiro de 2009, é o dia em que se assinala o Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina (MGF).

 

Confesso que nem tenho palavras para descrever o que sinto ao falar neste tema.

 

Como mulher é-me doloroso só de pensar o sofrimento a que milhares de mulheres são submetidas por culpa de pensamentos e tradições machistas.

 

 

Calcula-se que 100 a 140 milhões de meninas e mulheres em todo o mundo já tenham sido submetidas à chamada mutilação genital, e mais 2 milhões 'corram o risco' de passar por esse procedimento a cada ano.

 

A remoção do clitóris é comum em 28 países da África, além de regiões do Oriente Médio e da Ásia.

 

“No site da OMS há breves explicações sobre as razões que motivam a mutilação genital: serviria para garantir a virgindade das mulheres até o casamento e assim valorizá-las; as partes sexuais seriam removidas por razões de assepsia, ou ainda para diminuir o desejo sexual feminino - o que manteria as mulheres fiéis no casamento. Motivos religiosos são também brevemente citados.”

 

 

 

Depois de uma breve pesquisa na internet, deixo-vos apenas aqui alguns sites, já que não tenho mais palavras perante este assunto que não sejam de insultar estas pessoas sem escrúpulos.

 

Vejam na wikipedia, em ponte margem, num site sobre as mulheres, em opinião notícia, num dossier disponibilizado pelo Público e finalmente no Kamasutra.

 

__________________________________________

Bárbara Ferreira

elasequesabem às 16:44
elas sentem-se: arrasada

comentários:
De facto é necessária tolorância 0 contra esta práctica que vai contra a dignidade das mulheres.

Em pleno séc. XXI é impressionante como ainda tantas mulheres são vitimas desta práctica VERDADEIRAMENTE CRIMINOSA!!!
Filipa a 7 de Fevereiro de 2009 às 09:05

Se contunuares interessada no tema tenho um livro escrito na primeira pessoa, pela presidente da comissão contra a mutilação. um Livro marcante e extraordinario descrito sempre com factos reais!!!


beijo grande Beta*
Anónimo a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:28

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
17
19
20
21

22
24
25
28


Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO