O universo feminino a descoberto...

21
Set 09

Lembram-se daquela atleta sul-africana que ganhou a medalha de ouro dos 800 metros nos mundiais de atletismo de Berlim e que estavam a dizer que afinal podia ser bem de uma mulher que se tratava?

Criou-se um movimento de indignação “só porque a atleta corre e bem já tem de ter genes masculinos”!

Pois bem… a verdade é que não tem ovários nem útero, mas tem testículos internos.

É uma pseudo-hermafrodita!

Sinceramente, não foi por isso que ela ganhou, mas sim pelo treino exaustivo, pelo esforço feito ao longo do tempo para desenvolver as suas capacidades e o esforço no momento para passar a perna às outras senhoras.

Que testículos, quais testículos!

Eu se treinar para isso, de certeza que passo a perna a um portador de testículos que não esteja com preparação para uma bela de uma corridinha!

Essa é que é essa!

Por isso, não tirem o prémio à senhora, pois ela trabalhou para isso!

E tenho dito!

Obrigado

 

___________________

Bárbara Ferreira

elasequesabem às 10:10
elas sentem-se: muito sono

A questão não é assim tão simples e tão linear... Não se trata de se ser hermafrodita ou pseudo-hermafrodita ou de se ter ou não testículos, como tu dizes. A polémica surge pelo facto de ela, fisicamente, apresentar características físicas que a colocam, logo de início, em vantagem em relação às adversárias.
Basta olhar para o corpo dela para perceber que, a nível muscular, ela tem um 'arcaboiço' muito superior, logo o seu rendimento será sempre muito superior. Ora se, no judo, existem regras e exigências quanto ao peso, por exemplo, é natural que no atletismo também exista um 'standard'. Ela não se encaixa em nenhuma categoria de uma atleta feminina porque tem elevadíssimos níveis de testoterona. A polémica está neste aspecto.
Se era uma causa natural (ser hermafrodita) ou se foi induzido (pela toma de medicamentos), era a dúvida!
Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 14:31

Concordo com este último comentário... com estas características genéticas, até poderia trabalhar 2h diariamente, que o seu nível muscular e capacidade de acção e reacção seriam superiores ao de um organismo feminino, por mais horas e esforço dedicasse diariamente. Ou seja, um dia destes, teríamos apenas hermafroditas a competir em provas femininas, dado que estariam sempre em vantagem...
Mariana a 22 de Setembro de 2009 às 16:34

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
17
18
19

20
24
25
26

27
29
30


subscrever feeds
Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO