O universo feminino a descoberto...

10
Fev 09

O mundo avança, o tempo passa e a vida complica-se.

É assim e não há volta a dar. Todos nós, querendo ou não, somos empurrados para a correria do dia-a-dia e para um stress doido!

E para nós mulheres é bem pior.

Se há uns anos bastava ser uma boa dona de casa e uma mãe galinha, agora exige-se muito mais da mulher moderna.

 

Há que ser uma boa profissional, uma boa esposa/companheira, uma boa mãe, uma boa dona de casa (ainda é preciso), temos que cuidar corpo e mente e ser absolutamente explêndidas!!! Uffffa...que trabalheira! Estão a ver aquela música : 

"You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together "

Acho que acaba por ser um bocadinho assim. Procura-se a perfeição em tudo.

Complicado não é?

Mas acho que faz parte da evolução do ser humano esta luta pelo aperfeiçoamento. Só assim melhoramos, só assim avança o mundo.

Para pessoas como eu, que ainda tenho dificuldades em lidar com a pressão, ainda me custa "acompanhar" estas exigências da nossa sociedade.

Eu que sou muito atenta às pessoas e muito destraída com as coisas, nesta correria maluca de todos os dias, acabo por passar por situações caricatas.

Tou sempre a esquecer-me das chaves aqui e alí, não me lembro de metade das coisas que tenho para fazer e vocês nem imaginam a quantidade de vezes que perco o telemóvel (principalmente dentro de casa ). Às vezes faço cenas de partir a rir.

 

Imaginem vocês, que há uns tempos atrás, uma sexta-feira de manhã eu fui às compras. Como fui ao Lidl (passo a publicidade) e lá não dão sacos (o que eu apoio), saí eu do dito supermercado com as compras, a carteira e as chaves do carro no "braçado".

Visto não conseguir abrir o carro com tudo na mão, pousei o mais pesado - a lata de macedónia -  em cima do tejadilho do carro.

 

 

 

 

 

E lá vim eu toda feliz. Só quando cheguei a casa é que dei conta que não tinha os legumes...pensei logo que tinha deixado a lata na caixa do supermercado. Fiquei chateada pois eu tinha ido "quase" de propósito comprar os legumes para cozinhar ao almoço.

Quando saí à tarde para buscar o meu irmão, ao voltar, junto ao cruzamento da rua da minha casa, eu vi a latinha de macedónia junto ao sinal de STOP. Deu-me um ataque de riso e o meu mano sem perceber nada.

 

CONCLUSÃO: Fiz mais de 5 KM de estrada nacional com uma lata de macedónia em cima do carro!! E eu que estranhei imenso um senhor estar a olhar para mim com um grande espanto! Eu a achar que o homenzinho era um tarado qualquer e eu é que estava a fazer grandes cenas.

 

Enfim...toda a minha família riu-se de mim...pudera...

Que se vai fazer? Eu sou assim e o stress ainda agrava mais a minha azelhice!!!

_____________________________________________________________

 

Tânia

elasequesabem às 22:05
elas sentem-se: nem sabemos como...

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
17
19
20
21

22
24
25
28


subscrever feeds
Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO