O universo feminino a descoberto...

18
Jan 09

Todos nós temos um amigo, um primo, um colega ou até mesmo um irmão, que é um verdadeiro desastre na arte do "engate". Ou porque é tímido, ou porque é monotemático (carros, futebol e futebol, carros), ou porque é uma melga, ou porque é desastrado, ou simplesmente porque é feiinho.

 

Bem, para estes últimos não tenho grande solução, no entanto posso dizer que há muitos casos de homens bem feios e que nem por isso estão sós: ou têm muita treta ou então têm muito dinheiro.

 

Quanto aos outros casos que referi, eu, que sou uma pessoa altruísta, querida, amiga, quiçá uma santa, vou dar umas dicas básicas de como conquistar, ou pelo menos, despertar o interesse de uma mulher. Evidentemente falarei em nome da maioria das mulheres pois há sempre excepções.

 

Vamos começar então pelo básico:

AQUILO QUE NUNCA DEVES DIZER OU FAZER

 

Mais vale falar pouco do que não se calar e só dizer disparates. Se falarem pouco, apesar de serem os maiores cromos à face da Terra, podem simplesmente passar a ideia de que são reservados ou misteriosos. As mulheres gostam de homens misteriosos.

 

Ser divertido é bom mas ser palhaço é deprimente. Ninguém namora com o gajo que só diz palermices para os outros se rirem.

 

Quando conhecerem alguém, tentem manter uma conversa interessante. Ser monotemático é que não! E nem sequer vos passe pela cabeça em dizer algo do género "Tens carro? De que marca é? Quantos cavalos tem?", ou "Quantos gigas de memória tem o teu pc?"...são imediatamente rotulados de totós ou algo do género . A primeira frase nunca pode ser "Dás-me o teu número de tlm?" ou bem pior "Dás-me o número da tua amiga?". Então mandar piropos estúpidos é que não vale mesmo. Se for para o "engate" puro, pode ter piada. Se for para levar as coisas a sério, não vão por aí.

 

Uma vez estabelecida uma conversa, há que ter em conta aspectos que são essenciais para as mulheres:

 

A) Prestar atenção ao que elas dizem. Não podem estar a falar com uma e olharem para as pernas da outra que está a passar!

B) As mulheres falam pelos cotovelos. Deixem que ela domine a conversa e não ousem interrompê-la.

C) Atenção aos olhos!!! Não vale estar a dizer "Ai tens um sorriso tão bonito" e estarem colados a olhar para o decote. Não vale mesmo! É que se a mulher se apercebe que vocês olharam uma vez, assim de relance, até se pode sentir lisonjeada com isso, agora "babar" é que não! Isso deixa-nos muito pouco à vontade e faz-nos pensar que vocês andam com falta de sexo (o que às vezes não será mentira).

 

Os elogios são bons mas em exagero são entendidos como pura "cantada". E, evidentemente, devem ser empregues numa conversa a dois e não em grupo.

 

Nada de toques impróprios...especialmente nos primeiros encontros. Claro que se a outra pessoa se mostrar disponível para tal, não sejam uns "atadinhos"!

 

Cuidado com a apresentação. Vestir aquela camisa que a avó deu no Natal talvez não seja boa ideia...um bom perfume e uma barba apresentável são o básico. (Atenção: Não se "enfrasquem" de perfume, isso dá vontade de vomitar!) Também não caiam no exagero, nenhuma mulher gosta de um homem que usa mais maquilhagem do que ela. Ah! E nada de mau hálito!!!

 

  Não tenham a ambição de quererem conquistar o grupo todo de raparigas. Isso é muito mau!!! Olhem que as mulheres são lixadas e quando descobrem que vocês andam a bater o côro a todas as amigas...ui, ui! Apostem por investir as vossas energias a conquistar uma só. Se não der certo partem para outra.

 

Evitem tornar-se o tipo que é o "amigo". Aquele que anda sempre à sombra do garanhão e que apenas é visto pelas raparigas como uma forma de chegar ao outro. Mostrem que têm personalidade!

 

10º Ser verdadeiro. Nada de mentiras para dar a ilusão de que são mais do que aquilo que realmente são. Nada de se tornarem "escravos" das vontades das raparigas que querem conquistar. Fazer-se um bocadinho de difícil também faz parte do charme.

 

 

E assim fecho esta primeira parte com dez regras de ouro!

 

Prometo que a segunda e a terceira vão ser mais interessantes...

 

Se estiverem mesmo a precisar, façam um teste e sirvam de cobaias para mim.

 

Se não, passem o nosso link àquele amigo, ou aquele primo, ou aquele colega de quem anteriormente falamos.

 

As mulheres portuguesas agradecem!

 

Qualquer questão, disponham.

_______________________________________

 

Tânia 

elasequesabem às 01:12
elas sentem-se: coiso

comentários:
mais nada?!?!
é só mesmo isso k é preciso???

1)isto só leva no maximo até aos "tokes impróprios"...

2)nem sempre o objectivo é namorar, e no resto ser palhaço compensa mais depressa visto serem o centro das atençoes. E se tiveres na mão a xave de um BMW, a palavra "palhaço" torna-se tão subjectiva...

3)conheço quem já tenha tentado falar sobre a "favorita" e a "3 irmãs" mas só arranjou assunto para 2 minutos de conversa...

4)"Uma vez estabelecida uma conversa, há que ter em conta aspectos que são essenciais para as mulheres:"
A - Eskeçam a vossa maneira de ser, personalidade ou desejos e tornem-se zombies! (com sorte até aprendemos o suficiente para xegarmos aos 3 minutos de conversa sobre a "favorita" ou "3 irmas")

5)Na realidade, quantos mais elogios melhores são as nossas hipoteses. O k distingue a tal "o mais perfeito dialogo romantico lindo de morrer" da tal “cantada” é que no primeiro, quando o espécime do género feminino olhou para nós, gostou do k viu, no segundo nem por isso...

6)quando é que um espécime do género feminino se mostra "disponivel para tal"? é que perceber a resposta a esta questão nao é assim tao facil e pode ser a diferença entre uma bela recompensa e um xapadao...

7)Mais um tipico caso de "afinal o k é k voces kerem?!?!?"...
Quanto ao halito azar...ser zombie tem as suas desvantagens

8)simplesmente errado...
nenhum espécime do género feminino fica com o "rapazito" que andou atrás da amiga.
primeiro lança-se "a piadinha" - filtram-se as mongas e as bichas
depois lança-se "o charme" - filtram-se as comprometidas e as exigentes
aí sim, é só escolher uma (duas se houver essa destreza e paciencia) e passar as proximas horas a dizer o numero máximo de elogios que nos ocorrerem...

9)A "sombra do garanhao" é sempr tao bem frequentada...

10)Esta é apenas uma regra básica de sobrevivencia. Quando começarem a sentir falta de ar acordem!! É a fase em que elas instalam as redeas! Sermos montados é um inversão perversa das leis da natureza...E é muito mais giro ao contrário!
arm3nio a 18 de Janeiro de 2009 às 18:53

Arménio,

em primeiro lugar devo confessar que estou espantada por alguém ter levado tão a sério o meu post.
Eu apenas escrevo para passar o tempo e para treinar para uma eventual carreira num consultório sentimental de uma revista qualquer..looool.

Claro que não é preciso "só isto" para se conseguir chegar a algum lado, é por isso que esta é a parte I.
Eu considero estas pseudo-regras como uma espécie de iniciação para totós na arte de conquistar e não "engatar". Estou a falar de algo mais sério.

Depois, acho muito mau fazeres generalizações. Eu faço aquela dos carros e do futebol, totalmente na brincadeira e não a sério como tu referes o facto de todas as mulheres serem interesseiras e só gostarem de novelas.
De facto, essa história das mulheres serem fixadas em novelas é uma treta. Conheço imensas que não se interessam minimamente por novelas, e eu sou uma delas.
E se um homem viesse ter comigo e me começasse a falar de novelas, certamente eu acharia que ele tinha qualquer problema.
Quanto à questão de sermos interesseiras, isso é como tudo na vida, há mulheres que o são e outras não, há homens que o são e outros não.

Quando digo que devem deixar as mulheres dominar a conversa e para não as interromper, não estou a defender que os homens não devem falar nem expressar a sua opinião. Mas imagina, se tu és tímido e não sabes o que dizer, se calhar é bem melhor deixares a rapariga ir puxando assunto e ires acompanhando a conversa.

Um monte de elogios só cola com as "leigas". Se um homem dá mais que dois ou três elogios seguidos já se começa a desconfiar...é porque quer alguma coisa...acaba por não parecer sincero. Sabes como diz a minha avó? Esse dar é pedir!!!

No ponto 6 tenho de concordar contigo. É preciso uma certa "mestria" para compreender os sinais. Um "não" pode ser um "sim" e um "sim" pode ser um "nem pensar"

Agora quanto ao ponto 8, estás completamente errado. Conheço montes de casos de rapazes que começaram a "andar atrás" de uma e acabaram com a outra. Isso de não andar com o rapaz que andou com a amiga é muito relativo, quando se gosta, gosta.
No que toca ao critério de selecção, cada um o faz como entende.

"Sermos montados é um inversão perversa das leis da natureza...E é muito mais giro ao contrário!"

Esta parte nem comento...
A tua "respectiva" deve ter gostado imenso de ler isso

Cumprimentos,

Tânia
elasequesabem a 19 de Janeiro de 2009 às 01:01

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
16
17

23
24

26
27
31


Frase do dia
"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." Léon Tolstoi
mais sobre Elas
pesquisar
 
blogs SAPO